A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (11) que ainda tem cerca de 300 vagas disponíveis para o agendamento de vacinação contra a Covid-19. O público alvo são as pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação, por agendamento, será na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção da unidade do Geraldo Veloso.

Para fazer o cadastro, a pessoa que está dentro da faixa etária convocada, deve acessar o link e preencher todos os dados. O cadastro também pode ser feito no site oficial da Prefeitura.

Caso os cadastros não forem preenchidos até as 12h00 de hoje, as doses disponíveis serão remanejadas para a ampliação da vacinação de outros grupos prioritários.

Nova remessa

O Governo de Minas, através da Superintendência Regional da Saúde (SES), anunciou hoje (11) que, inicialmente, esta semana a previsão é de chegada de 170 doses de Coronavac para aplicação da segunda dose em Formiga. Não há previsão de chegada de doses para novas imunizações.

Na sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.350 doses. Nessa remessa, o estado não enviou doses para a imunização de profissionais da saúde.

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Superintendência Regional de Saúde (SRS), os imunizantes serão distribuídos da seguinte forma:


✅ 19 forças de segurança
✅ 827 idosos de 60 a 64 anos
✅ 110 gestantes
✅ 835 pessoas com comorbidades
✅ 559 pessoas com deficiência

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: