Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Formiga divulgou mais uma ação realizada pela atual administração municipal: a construção da “Unidade de Referência e Triagem Covid-19 e Síndrome Gripal”, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O investimento é de R$50 mil por três meses, com estrutura. O trabalho de triagem, consulta e acompanhamento será feito por profissionais da Secretária de Saúde.

Os atendimentos devem ter início ainda neste mês, com leitos para acolhimento, consultório médico e sala de triagem de pacientes com síndrome gripal, que são considerados como “suspeitos para a Covid-19”.

De acordo com a Prefeitura, pessoas que precisarem de internação serão encaminhadas para a Santa Casa, que conta com 46 leitos clínicos, além de 19 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19.

Desses leitos de UTI, doze foram habilitados no dia 9 de julho, pelo governo federal, a pedido do Executivo formiguense, juntamente com a deputada federal Greyce Elias.

Hospital de Retaguarda

Para pacientes não covid-19, ou seja, com outras doenças, o município preparou um “Hospital de Retaguarda”, que já está em funcionamento em uma ala do Hospital Santa Marta, alugada pela Prefeitura para receber casos de baixa e média complexidade.  O que libera leitos de enfermaria para casos de Covid na Santa Casa.

Novos respiradores

Toda essa estrutura recebeu ainda o reforço de mais 12 novos respiradores mecânicos, enviados pelo Ministério da Saúde, também a pedido do prefeito municipal, por meio da deputada federal Greyce Elias.

Repasse à Santa Casa

Os repasses de verbas à Santa Casa, já somam mais de R$4 milhões, para o enfrentamento à Covid-19, desde o início da pandemia.

 

 

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA