A venda de bebidas alcoólicas voltou a ser liberada em um decreto publicado pela Prefeitura de Arcos. A proibição tinha sido adotada no início de março como medida de prevenção durante a pandemia da Covid-19. O decreto prevê ainda que o município vai seguir as determinações da Onda Roxa, do programa Minas Consciente.

A decisão foi tomada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, durante reunião nessa segunda-feira (5), e leva em consideração a redução do número de casos positivos na cidade.

De acordo com o decreto, foi definido que as bebidas deverão ser vendidas em temperatura ambiente e não podem ser consumidas nos estabelecimentos comerciais e nem em espaços públicos. Para o delivery, as bebidas podem ser vendidas refrigeradas.

Decreto

Mesmo não sendo considerado essencial, o decreto da Prefeitura de Arcos autoriza o funcionamento de barbearias e salões de beleza. Entre as regras impostas para o funcionamento estão a de atendimento somente com horário agendado com intervalo mínimo de 30 minutos entre clientes.

Foi determinada ainda a proibição da permanência de clientes no local fora do horário, do consumo de alimentos e bebidas pelos clientes e da entrada de acompanhantes, exceto para pessoas com mobilidade reduzida.

As agências bancárias, cooperativas de crédito, loterias e grandes comércios autorizados a funcionar deverão disponibilizar um funcionário para organizar, orientar e fiscalizar o distanciamento nas filas e o uso correto da máscara, dentro e fora do estabelecimento.

Deve ser disponibilizado álcool em gel 70% para todos os usuários e colaboradores. O horário de funcionamento é a partir das 6h. O horário das 6h às 9h deverá ser direcionado para o atendimento de pessoas dos grupos de risco e idosos.

O decreto suspende até domingo (11) os atendimentos presenciais nos órgãos públicos municipais.

Fonte: G1

COMPATILHAR: