A administração municipal divulgou no fim da manhã desta quarta-feira (23), que o Ministério da Saúde se comprometeu a habilitar 10 leitos exclusivos para casos de Covid-19 na UTI da Santa Casa de Formiga.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Minas Gerais, a expectativa é que o Governo Federal publique, nos próximos dias, a autorização para a habilitação desses leitos que serão de responsabilidade (custeio) do Ministério da Saúde.

Os cinco já existentes serão desabilitados, devido ao não custeio das despesas por parte do Governo do Estado. Formiga contará, portanto, com 10 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, no dia 8 de dezembro, foi encaminhado Ofício à deputada federal Greyce Elias e ao deputado estadual Fábio Avelar solicitando apoio nesta ação, uma vez que o município contava com 19 leitos que foram desabilitados pelo Governo Federal e os atuais cinco leitos de UTI, de responsabilidade do Governo do Estado, estão sendo custeados pela Santa Casa de Formiga, visto que os recursos não têm sido repassados.

COMPATILHAR: