Redação UN

Expira nesta quarta-feira (6), a validade do Decreto 8574, de 15 de dezembro de 2020, que prevê a retomada de uma série de medidas restritivas relacionadas à Covid-19 no município de Formiga.

Mesmo com a queda no número diário de casos, a administração municipal optará por estender as determinações previstas até o dia 18 de janeiro, por meio da publicação de um novo decreto, o de número 8.619, que entrará em vigor nesta quinta-feira (7).

De acordo com o decreto de dezembro, bares e academias devem funcionar somente com 30% da capacidade; além disso, estão suspensas todas as atividades de clubes sociais.

Supermercados devem limitar a entrada de clientes ao equivalente a cinco pessoas para cada caixa em efetivo atendimento no estabelecimento. Aos restaurantes, a publicação reforça a vedação do “self-service”, já imposta pelo Programa “Minas Consciente”.

Atividades esportivas coletivas, eventos e festas, em bares e salões, como confraternizações, recepções de casamentos, bailes de formaturas e outros estão proibidas.

O Mirante do Cristo, o Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, conhecido como “Praia Popular”, e praças na região Central da cidade continuam interditados.

O decreto de dezembro ainda suspende a realização de cirurgias eletivas na Santa Casa.

Comentários
COMPATILHAR: