Redação UN

Não bastassem os temores de uma segunda onda da Covid-19, vários casos de reinfecção pela doença começam a ser notificados mundo afora.

Dessa vez, a confirmação ocorreu bem próximo a Formiga; em Córrego Fundo, onde vive um funcionário da Santa Casa de Caridade de Formiga, de 26 anos que, por duas vezes, testou positivo para a doença. Este é o primeiro caso notificado de reinfecção na região.

O caso mais próximo a ser notificado até então ocorreu em Itaúna, no início de julho, quando um enfermeiro que teria contraído duas vezes a Covid-19 e morreu após não resistir às complicações de saúde provocadas pelo vírus.

A primeira infecção ocorreu no mês de julho. Já a confirmação de reinfecção veio com mais um exame positivo para o coronavírus, cujo resultado foi divulgado na segunda-feira (9)

Segundo a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, a primeira infecção do paciente foi assintomática, já a segunda apresentou sinais característicos da infecção. Ele foi submetido a dois exames do tipo RT-PCR em laboratórios de Formiga e Córrego Fundo, que confirmaram a infecção por coronavírus.

COMPATILHAR: