A Vigilância em Saúde e uma equipe da Marinha do Brasil realizaram uma inspeção em embarcações superlotadas no fim de semana em Capitólio. Uma lancha foi apreendida. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura nesta segunda-feira (14).

O prefeito Cristiano Gerardão (PP) também participou da ação junto com a Vigilância e a Marinha. Com um megafone. ele chamou a atenção das pessoas que estavam nas lanchas para que respeitassem as medidas contra o coronavírus.

Segundo a Prefeitura, as equipes estiveram em uma área particular para apurar denúncias de embarcações com excesso de passageiros. A situação vai contra o decreto municipal vigente sobre o enfrentamento da Covid-19 e também às determinações de segurança que são exigidas pela Marinha.

Fiscalização da Marinha

O responsável pela Delegacia Fluvial de Furnas, capitão Fábio Luis Moreira Jacobucci, informou que o excesso de passageiros é um descumprimento de normas da autoridade marítima, passível de apreensão da embarcação, como ocorreu com uma lancha em que foi verificado o excesso de pessoas.

O delegado também disse que foram fiscalizados os documentos de todas as embarcações que estavam no local. Foram verificados os registros junto a autoridade marítima, além de habilitação dos condutores e existência dos documentos que comprovam as condições do material de salvamento das embarcações.

Os condutores das embarcações fizeram o teste do bafômetro.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: