A Prefeitura de Divinópolis suspendeu a vacinação de grávidas contra a Covid-19, nesta terça-feira (11).

A medida ocorreu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar, na noite dessa segunda-feira (10), a suspensão imediata da aplicação da vacina Astrazeneca/Fiocruz neste grupo.

A vacinação para os outros grupos prioritários, que inclui também as puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias) e pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down e transplantados, continua no município nos pontos instalados na sede do Centro Administrativo e no Divinópolis Clube.

Os pacientes em terapia renal substitutiva (diálise e hemodiálise) estão sendo vacinados no setor de nefrologia, por uma equipe da Secretaria de Saúde.

Sobre a recomendação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aguarda posicionamento e orientações do Ministério da Saúde para definição sobre as medidas a serem tomadas.

A vacinação de gestantes com comorbidades em Divinópolis começou nesta segunda-feira (10), segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura. Não foi informado o número de gestantes imunizadas na cidade.

Ainda de acordo com o município, não há doses do imunizante Coronavac para atender as gestantes, portanto, a vacinação do grupo segue suspensa até o recebimento de novas remessas.

Fonte: G1

COMPATILHAR: