No próximo sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde de Formiga realizará um mutirão de vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 85 anos. Cinco postos de saúde estarão abertos de 8h às 16h.

As unidades de saúde que irão vacinar são: Vila Didi; Souza e Silva; Diego Souto; Bela Vista e Geraldo Veloso.

O idoso precisa levar documento de identificação e cartão de vacina. Serão oferecidas cerca de 500 doses para este público alvo.

Os idosos com mais de 85 anos, acamados, começaram a receber a vacinação em casa nesta quinta-feira (4). Como foi o caso do Vicente Bernardes de 99 anos, Maria do Carmo da Silva de 96 anos, Geracina Maria Faria de 88 anos e Maria Joana Rocha da Silva de 91 anos.

Para os idosos com mais de 80 anos a vacinação acontecerá tão logo seja disponibilizada a nova remessa de imunizantes, tendo em vista que as poucas doses disponibilizadas, até então, para esta faixa etária, foram destinadas aos acamados.

 O Governo de Minas recebeu nessa quarta (3) mais um lote com 285,2 mil doses da vacina CoronaVac / Butantan para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. 

As vacinas seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas nos próximos dias às superintendências regionais de saúde que fará o repasse aos municípios.

Comentários
COMPATILHAR: