Um novo balanço semanal sobre a Covid-19 em Formiga foi elaborado pelo portal.

Segundo dados da Câmara Técnica, desde o início da pandemia até nessa quinta-feira (24), o município registrou 8762 casos positivos da doença.

De sexta-feira passada (18) até nessa quinta, foram confirmados 113 novos casos. Também neste período, 184 pacientes se curaram e 366 testes foram descartados.

Também nos últimos 7 dias, Formiga registrou 9 óbitos em decorrência da Covid-19. Destes, três estavam em investigação há meses.

Desde o início da pandemia, 213 pessoas já perderam a vida em decorrência do vírus.

Óbitos:

De acordo com a administração municipal, nessa quinta-feira (24), foram registrados três óbitos por causa da doença. Um homem de 29 anos, sem comorbidade; uma mulher de 75 anos, ela tinha obesidade e uma mulher de 88 anos, que era diabética e hipertensa.

Na terça-feira (22) faleceu uma idosa de 78 anos. Ela era diabética, tinha cardiopatia e estava internada na UTI da Unidade de Pronto Atendimento.

Na sexta-feira passada (18) dois óbitos foram confirmados. Uma senhora de 68 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Formiga e era hipertensa e uma idosa de 72 anos, era hipertensa e diabética. Ela faleceu em casa.

Em relação aos óbitos em investigação, na segunda-feira (21), saiu o resultado positivo para um deles.

A mulher, de 89 anos, teve o óbito constatado no dia 26 de março de 2021, na Unidade de Pronto Atendimento. Ela era hipertensa.

Já na sexta-feira (18), dois outros óbitos que estavam em investigação foram confirmados.

Um homem de 60 anos que teve o óbito constatado no dia 26 de dezembro de 2020 e um jovem de 26 anos que faleceu no dia 19 de abril.

 

COMPATILHAR: