A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira (22), sete grupos prioritários continuarão sendo imunizados sem a necessidade de agendamento, em Formiga.

A população que faz parte de algum deles deve ficar atenta para os horários, os locais e as documentações exigidas no momento da vacinação.

Confira abaixo os grupos e o respectivo local de imunização:

🔴 Posto de Saúde Souza e Silva – das 8h às 14h – sem agendamento

✅ Profissionais das forças de segurança e salvamento (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal) devidamente identificados.

🔴 Posto de Saúde Bela Vista – das 8h às 14h – sem agendamento

✅ Pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e formulário de comorbidades devidamente preenchido e assinado pelo médico.

✅ Pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC, com mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e declaração da assistente social.

✅ Pessoas com deficiência permanente que NÃO recebem o BPC, com mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e documentação que comprove a deficiência permanente.

✅ Idosos, que por algum motivo ainda não foram vacinados, que no momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF

✅ Trabalhadores da educação básica (creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio, EJA e profissionalizante) e Trabalhadores da educação do Ensino Superior (que atuam no município de Formiga) que tenham 18 anos ou mais, que no momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e documento que comprove o vínculo empregatício

✅ Gestantes, que tenham mais de 18 anos, com ou sem comorbidades. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e cópia do cartão do pré-natal.

✅ Puérperas (até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e cópia da certidão de nascimento da criança.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: