O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Córrego Fundo promoveu um curso de Beneficiamento de Frutas, na semana passada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.

Com dez participantes, as atividades foram direcionadas para integrantes do Cadastro Único. As aulas foram realizadas no salão de eventos da Paróquia Sagrada Família.

O curso teve carga horária de 16 horas e foi ministrado pela nutricionista Lorraine Soares. Todos os participantes receberão certificado de conclusão do curso.

Nas aulas, foi explicado sobre a preparação de poupas de frutas, além da conservação das frutas através do congelamento, evitando perdas nutricionais e alteração de suas características, como cor, sabor e textura. Os participantes aprenderam também receitas de sucos funcionais, direcionados a benefícios e cuidados com a saúde.

Foram preparadas poupa das frutas mais usadas no dia a dia, tais como pêssego, melancia, maçã, pera, goiaba, banana, melão, abacate, maracujá, dentre outras. O princípio para preparação de sucos, geleias e doces também foi tratado junto aos participantes.

De acordo com a gestora do Cadastro Único no município, Júnia Geralda da Silveira, o curso agradou muito os participantes e a parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga continuará para que outros cursos como este possam ser oferecidos no município.

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: