A Prefeitura de Formiga realizou com sucesso o “Cras na Praça”, no sábado (14).

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, que coordena os Centros de Referência de Assistência Social na cidade, o evento ocorreu na Praça São Vicente Férrer e contou com diversas atividades para todas as idades.

De acordo com a supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Lindamar Azarias, cerca de 300 pessoas passaram pelo local, participando ou assistindo as atividades programadas, como balé, alongamento, zumba, caminhada, coral de música, capoeira, pintura de rosto, aeromodelismo, desenhos para colorir, teatro, forró para idosos, pula-pula e totó. “O evento foi ótimo e proporcionou momentos de alegria e lazer para as famílias. As crianças se divertiram muito e puderam se deliciar com algodão-doce e pipoca, que foram distribuídos na praça”.

Na oportunidade, foi feito um trabalho de orientação social às famílias. “Tivemos uma boa participação do Conselho Tutelar, do Banco de Alimentos, do Centro de Convivência do Idoso, do Cadastro Único e de todos os Cras: o Cras I do Rosário, o Cras II do Nossa Senhora de Lourdes; o Cras III do Souza e Silva e o Cras IV do Novo Horizonte”, explicou.

O evento contou com o apoio das secretarias de Educação e Cultura.

 

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Comentários
COMPATILHAR: