O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Córrego Fundo promoveu na semana passada uma Festa Junina, que reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre usuários dos grupos de convivência e seus familiares. O evento foi realizado na quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais do município.
A festa contou com várias atrações, dentre elas, um casamento caipira, uma grande quadrilha, envolvendo todos os participantes dos grupos do Cras, e apresentações de danças.
Aos participantes do evento, foram servidas comidas típicas, como pipoca, caldo de feijão, caldo de mandioca e canjica.
De acordo com a chefe do Departamento dos Programas Assistenciais, Natália Cristina Gonçalves, a festa junina é uma forma de confraternização de todos os participantes de grupos de fortalecimento de vínculos do Cras, entre si, e junto aos seus familiares. É também uma forma de incentivarmos as crianças e jovens em participar das atividades do Centro de Referência.
Segundo informou Natália, os grupos de convivência do Cras entrarão de férias no período de 14 de julho a 03 de agosto. As atividades voltarão normalmente a partir do dia 4 de agosto.

COMPATILHAR: