Com periodicidade ao menos semanal, o portal divulga fotos e reclamações de moradores dos quatro cantos de Formiga, insatisfeitos com as condições das vias da cidade que estão tomadas por buracos.

Mas as condições da rua Hortência Rodrigues de Oliveira, localizada no bairro Novo Horizonte, são ainda mais graves e tem trazido prejuízos e dificuldades para comerciantes e moradores e até mesmo para quem simplesmente trafega pela rua.

As imagens dizem por si. Uma cratera imensa se abriu “rasgando” o asfalto da via e, em alguns pontos, chega a ter mais de 30 centímetros de profundidade. Veículos já ficaram presos no local, e segundo os próprios moradores, foi necessário que várias pessoas ajudassem para que o carro fosse retirado.

O problema se agravou no início do ano com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade. Desde então, quem vive na rua e em vias adjacentes vem buscando ajuda da Secretaria de Obras para que o asfalto seja recuperado, mas nada foi feito.

Clientes de uma padaria localizada nas proximidades já não conseguem estacionar seus veículos em frente ao estabelecimento comercial. Problema semelhante vive o proprietário de uma distribuidora de gás de cozinha. Já não é possível entrar no local com veículos maiores, apenas motocicletas entram no depósito devido à profundidade da cratera em frente ao local.

 

Rampa de entrada de uma distribuidora de gás de cozinha (Foto: Glaudson Rodrigues)

“A gente não quer reclamar de ninguém, só quer que a rua passe pelo reparo que precisa. Isso aqui já está um absurdo! Meu temor é que uma pessoa idosa tente passar e se machuque”, comentou a dona de casa, Aparecida Rosário, que mora na rua Targino Muniz, que faz esquina com a Hortência Rodrigues de Oliveira.

“Não e um buraco qualquer, é um cratera extensa e profunda que coloca em risco todo mundo aqui, porque os carros precisam andar na contramão na via e como há muitas esquinas, já ocorreram acidentes e o meu medo é que ocorra uma tragédia”, disse um morador que preferiu não se identificar.

(Foto: Glaudson Rodrigues)

(Foto: Glaudson Rodrigues)

(Foto: Glaudson Rodrigues)

 

Fonte: Reportagem: Portal Últimas Notícias||

Comentários
COMPATILHAR: