A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Desvalida, a Apromid, está passando por mudanças no berçário e principalmente nos banheiros, que serão mais adaptados às idades das crianças. As paredes também ganharão nova pintura e o chão será renovado.
As obras foram garantidas graças aos investimentos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). A presidente da Apromid, Zembla Zara, disse que a associação vem tentando obter recursos para a reforma desde 2007: ?Essas mudanças são muito importantes para a nossa creche, pois trará segurança e liberdade para as crianças, que agora terão mais espaço para brincar e realizar suas tarefas?.
A Apromid atende cerca de 40 crianças, desde o berçário até o maternal I e II. O objetivo da entidade é ampliar o local para que mais crianças possam ser atendidas. ?A associação é mantida através de doações e, por isso, é muito importante que a população formiguense continue colaborando com a Apromid, porque só assim conseguiremos ofertar mais vagas?, ressaltou a presidente.
Outra novidade é que as crianças agora terão acesso à TV a cabo, fornecida gratuitamente pela NET, empresa de TV por assinatura em Formiga.
Para este ano, ainda há vagas no maternal I e II. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), ou pelo telefone (37) 3322-1554. As doações para a creche também podem ser feitas por esse endereço.

COMPATILHAR: