O Centro de Educação Infantil Conceição Maria de Almeida, localizado no bairro Engenho de Serra,receberá uma emenda de R$30 mil para realizar uma reforma do prédio. O valor será repassado pelo vereador Sandrinho da Looping/PDT e é proveniente do orçamento impositivo de 2020.

O anúncio do repasse foi feito nessa terça-feira (26) pelo vereador, em visita ao C.E.I. De acordo com o político, o repasse será feito, pois, em uma visita feita à escola ele detectou as demandas do local.

“O recurso será utilizado para a construção de uma nova entrada pela rua de trás da escola. A reforma trará mais segurança para as crianças. Verificamos ainda que a escola possui goteiras, além da necessidade de compra de brinquedos, dentre outros materiais”, disse o vereador.

A diretora do Centro Infantil, Josiane do Couto, disse que a abertura da entrada lateral é de muita importância, pois na entrada principal há um fluxo intenso de veículos, tornando a entrada perigosa para as crianças. 

Na terça-feira passada (19) Sandrinho destinou R$20 mil para a Associação do bairro Cidade Nova.  O valor deverá ser investido na construção de uma sede própria.

Orçamento impositivo 

Em abril do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 001/2017, que torna obrigatória a execução das emendas apresentadas pelos vereadores ao Projeto de Lei Orçamentária (LOA), instituindo o orçamento impositivo. 

O Orçamento Impositivo prevê a obrigatoriedade do acatamento por parte do Executivo das emendas individuais realizadas no Legislativo, em face da LOA no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto.

Comentários