O corpo de uma criança que teria no máximo 2 anos foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (25), abandonado debaixo de um viaduto entre a BR-040 e o km 544 da MGC-356, no Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de Belo Horizonte. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco antes das 6h por pessoas que viram a criança caída às margens da rodovia. Elas estavam a caminho do trabalho quando avistaram um homem observando algo. Curiosas, voltaram até o local e perceberam que se tratava do corpo de uma criança, mas o homem já não estava mais lá. 

A morte foi confirmada pelo médico de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima era uma menina e já estava lá há algum tempo. O corpo estava parcialmente coberto por uma blusa de frio. O rosto da criança estava arroxeado e havia hematomas. 

A perícia da Polícia Civil e a equipe da Delegacia de Homicídios também compareceram ao local para o início das investigações. Uma perita recolheu ao lado do corpo dois pedaços de papel com alguns dizeres, mas, segundo a PM, não foi possível identificar do que se tratavam. 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será registrado na 2ª Delegacia de Homicídios. 

Por meio de nota enviada ao portal Estado de Minas, a Polícia Civil confirmou o início dos levantamentos. “Os peritos não visualizaram, externamente, nenhum ferimento além de hematoma na face. O corpo da vítima, sexo feminino, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette (IML) e será submetido a exames periciais. A investigação segue em andamento”, informa a Polícia Civil. A instituição também afirma que vai divulgar mais detalhes em momento oportuno.

Fonte: Estado de Minas

Comentários