Da Redação

Na tarde de sábado (19), um grave acidente, envolvendo um carro e um caminhão, foi registrado na BR 354, entre Campo Belo e Cana Verde, próximo à Comunidade de Toscano de Brito.

O caminhão Mercedes Benz / L 1620, emplacado em Nazareno/MG, seguia pela rodovia, deslocando-se de Campo Belo para Perdões, quando na altura do km 568, ainda no município de Campo Belo, seu condutor de 57 anos, ao fazer uma curva para a esquerda, deparou-se com um automóvel Vectra, emplacado em São Paulo/SP, que seguia no sentido contrário, desgovernado, rodando na pista de rolamento. O caminhoneiro acionou o sistema de frenagem, mas não conseguiu evitar a colisão frontal.

O condutor do Vectra, de 39 anos, relatou aos policiais rodoviários que um dos pneus do carro estourou, fazendo com que ele perdesse o controle direcional ao fazer a curva. Ainda segundo a PMR, o homem estava atordoado devido ao forte impacto que fez o caminhão sair da pista e tombar.

O Samu foi acionado a prestar atendimento por volta das 17h30 e, ao chegar no local, a equipe encontrou múltiplas vítimas.

O condutor do Vectra,  uma jovem de 24 anos,  outra mulher de 35  e um homem de 30 anos, todos três passageiros do veículo, sofreram ferimentos graves, foram socorridos e encaminhados para o hospital, já uma criança Y. B. G. S., de 4 anos,  que morava em Formiga, e era filha do condutor, veio a óbito no local. Segundo informações do Samu, ela foi arremessada do veículo, cerca de cinco metros.

O condutor do caminhão não se feriu.

 A perícia Criminal também compareceu no local.

COMPATILHAR: