Uma brincadeira quase termina em tragédia em Montes Claros, no Norte de Minas. Na noite de sexta-feira (9), uma criança brincava em seu quarto com uma caixa de fósforo, quando acabou colocando fogo na casa inteira. A casa foi destruída pelo fogo.

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (9), em uma casa da Rua Professora Nieta Veloso, no Bairro Alice Maia. Quando os bombeiros chegaram ao local, os moradores faziam o combate ao fogo, juntamente com vizinhos. Porém, o incêndio só foi debelado com a ação do Corpo do Bombeiros.

Segundo o Boletim de Ocorrências, tratava-se de uma residência unifamiliar, com seis cômodos, todos em alvenaria. O telhado era do tipo colonial. O incêndio começou no quarto da criança, que brincava com palitos de fósforo. Rapidamente se alastrou para os móveis e passou para o telhado, ganhando rapidamente o restante da casa.

No momento do incêndio, na casa estavam um adulto e duas crianças. O adulto pegou as crianças e foi para a rua. Começou a gritar por socorro e foi ajudado por vizinhos, mas estes não conseguiram debelar as chamas.

Ainda segundo os bombeiros, todos os cômodos foram queimados, móveis ficaram destruídos, eletrodomésticos e utensílios de casa também acabaram queimados. Grande parte do telhado ficou comprometida. Para acabar com o incêndio, foram gastos dois mil litros d’água. Ao final, foi realizado o rescaldo para evitar reignição de possíveis focos remanescentes.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: