Informações relatam que bandidos do Rio de Janeiro podem ter fugido para Minas Gerais. Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar acontece, nesta quarta-feira (1º), em Barbacena, região Central do Estado, depois que denúncias anônimas deram conta de que criminosos teriam vindo do Rio em trens de carga.
A ação ainda corre em sigilo, mas, segundo informações da Delegacia Regional da cidade, as investigações vão durar o dia todo. O delegado responsável, Marcos Vinícius, deve dar mais informações sobre o caso no fim da tarde.
As informações preliminares são de que um homem foi preso nesta manhã e ele é suspeito de ser um dos criminosos que viajaram do Rio para Minas. O homem foi preso numa linha de trem, pulando de vagão em vagão, em Barbacena. Ele confirmou para polícia que trabalhava em Barra Mansa, interior do Rio, montando armas para traficantes. Ele teria fugido para Minas depois das operações contra o tráfico que estão sendo desencadeadas no Rio de Janeiro.
A polícia recebeu a informação de que em um sítio na zona rural de Barbacena haveria três suspeitos cariocas. Militares foram até lá conferir a denúncia. No local, teriam sido encontrados materiais para refino de cocaína.
Ao perceberem a chegada da polícia, os homens fugiram para um matagal e estão sendo procurados. Um helicóptero é usado nas buscas.
Desde quinta-feira da semana passada (25), Minas Gerais está em alerta para a possibilidade de fugitivos da capital carioca atravessarem a divisa. A Polícia Militar e Rodoviária Federal realizam operações em rodovias que dão acesso às cidades de Matias Barbosa, Juiz de Fora, Simão Pereira, Ubá, Muriaé e Leopoldina, na região da Zona da Mata. Militares ocupam as vias, fazem blitze e revistas constantes a motoristas e passageiros.

Comentários