Neste domingo (3), o Cruzeiro venceu o Guarani, de Divinópolis, por 4 x 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Bugre saiu na frente, aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Paulo César aproveitou o descuido da defesa celeste e marcou o primeiro gol da partida.
O time do Cruzeiro teve que correr atrás do prejuízo, o Guarani se fechou na defesa e tentava desarmar os ataques da equipe celeste, mas não foi o suficiente, pois, em uma cobrança de falta, Gil conseguiu acertar a cabeçada e marcar o gol de empate aos 21 minutos do primeiro tempo. Como já dizia o velho ditado: ?onde passa um boi, passa uma boiada?, assim, o camisa 10, Montillo, marcou o gol da virada aos 22 do primeiro tempo e Thiago Ribeiro, aos 34 também do primeiro tempo, ampliou a vantagem.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais morno e conseguiu marcar apenas um gol com Wallyson, aos 30 minutos. O Cruzeiro garantiu a liderança do campeonato, com 25 pontos, enquanto o Guarani continua em queda livre, pois o time que já esteve na liderança do campeonato, hoje é ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Outros jogos
O Atlético venceu o Democrata, de Governador Valadares, por 3 x 1, em pleno Mamudão. O Galo dominou o jogo desde o começo, marcou aos 10 minutos do primeiro tempo, com Magno Alves, o zagueiro Rever ampliou o placar aos 35 minutos também da etapa inicial.
O time de Governador Valadares até reagiu com Fernandão, aos 40 do primeiro tempo. O atacante Neto Berola fechou o placar aos 33 minutos do segundo tempo.
Em um jogo muito apático, o América venceu o Tupi por 1 x 0, em Juiz de Fora. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 10, Camilo, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Coelho ocupa a terceira posição, enquanto o time de Juiz de Fora está em sexto lugar.
O Uberaba fez o dever de casa e venceu o Funorte por 2 x 1, em um jogo muito defensivo. O primeiro gol saiu com Ricardo, aos 31 minutos do primeiro tempo, Marcinho ampliou aos 19 minutos do segundo tempo para o time de casa. O Funorte até tentou, mas conseguiu marcar apenas um gol, aos 39 minutos da etapa complementa, com Cristiano.
Outro jogo apático foi entre Villa Nova e Caldense, em Castor Cifuentes. O Villa saiu com a vitória por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 17, Felipe, logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
O Villa ainda pode entrar no G4 e se classificar para a próxima fase. No momento, está na quinta posição, enquanto a Caldense ocupa a oitava colocação, mas sem risco de ser rebaixado.

COMPATILHAR: