Enquanto o Cruzeiro emplaca uma sequência de cinco vitórias que colocaram a Raposa na briga pelo título, embolando o G4, o Atlético segue sua campanha delicada e não consegue sair da zona do rebaixamento. No meio de semana, mesmo muito desfalcado, o Cruzeiro conseguiu bater o Guarani por 4 a 2 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e assumiu a 3ª colocação com 40 pontos, 1 a menos que os líderes Fluminense e Corinthians. Já o Galo perdeu para o Atlético/PR em Curitiba nos minutos finais por 2 a 1 e permanece na zona do rebaixamento com apenas 21 pontos. Os dois mineiros voltam a campo neste final de semana. No sábado (18), o Cruzeiro enfrenta o Botafogo às 18h30 no Engenhão. Já o Atlético recebe o Vitória no domingo, às 16h, em Sete Lagoas.
Nada satisfeito
Apesar de todos os motivos para comemorar, Cuca opta pelo tom cauteloso para se referir ao momento celeste no Brasileirão. ?A gente tem que melhorar para buscar esse título. Existem coisas que a gente pode corrigir. Temos os pés no chão, mas estamos no caminho certo?, avalia o treinador. Quando fala em ?melhorar?, Cuca se refere, sobretudo, às chances de gols desperdiçadas pelo Cruzeiro na vitória sobre o Bugre. Depois de estar vencendo por 2 a 0, e tendo perdido diversas oportunidades para ampliar o placar, a Raposa quase deixou escapar a vitória. ?Tem que matar o jogo. Tem que ter aquela concentração para definir, aquele tesão de gol. A gente não pode ficar com o goleiro caído e perder. Atacante tem que fazer gol. Fica rico o atacante que faz gol, o outro não fica. Aquele que vai servir não vai ficar rico. Então, tem que ter tesão de gol?, enfatizou.
Satisfeito
Pode soar irônico, mas enquanto Cuca anda cobrando de seus atletas, o técnico alvinegro Vanderlei Luxemburgo disse ter gostado da postura do Galo, mesmo após mais uma derrota, a 13ª no campeonato. ?O time foi guerreiro. Tinha uma proposta de jogo de não trazer o Atlético/PR para cima da gente, mas eles fizeram um gol logo de cara. Nossa proposta acabou indo para o espaço, mas conseguimos manter a regularidade, fizemos o gol. Na circunstância que foi, perdendo tantos jogadores lesionados, tendo que estrear dois jogadores, o Jô e o Alê, a equipe esteve bem. Foi uma pena, porque poderíamos sair daqui com um resultado melhor?, comentou logo após a derrota para o Atlético, em Curitiba.

COMPATILHAR: