Em boa fase no Campeonato Brasileiro após vencer América (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1), no Mineirão, o Cruzeiro busca a terceira vitória seguida na competição diante do Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira (25), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada.

Quarto colocado, com 24 pontos, o time celeste subirá ao terceiro posto caso ganhe em São Paulo. Isso porque o Internacional, que soma 26 pontos, enfrentará o América somente nesta quinta-feira (26), às 20h, no Independência.

Durante a paralisação para a Copa do Mundo, a Raposa já teve uma prévia sobre o Corinthians. Nos dois amistosos entre os clubes, os paulistas venceram por 2 a 0, no Mineirão, e houve empate por 2 a 2, na Arena Corinthians. Enquanto o Cruzeiro manteve a sua base, o Timão vendeu o zagueiro Balbuena ao West Ham da Inglaterra, por 4 milhões de euros, e o meia Rodriguinho ao Pyramids do Egito, por 6 milhões de dólares. Além disso, o grupo orientado pelo técnico Osmar Loss perdeu por lesões o volante Renê Júnior (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o zagueiro Pedro Henrique (desconforto na coxa esquerda), ambos titulares.

O último treinamento do Cruzeiro foi fechado à imprensa. Porém, o técnico Mano Menezes deu algumas pistas do que poderá fazer nesta quarta-feira. O lateral-direito Edilson, por exemplo, foi poupado do último trabalho em campo. Se ele de fato não jogar, o volante Lucas Romero deverá ser improvisado na posição. No meio-campo, existe a chance de Thiago Neves ganhar descanso. Nessa circunstância, Rafinha entraria pelo lado esquerdo, e Arrascaeta passaria a exercer a função de armador. A escalação, contudo, só será divulgada uma hora antes da partida.

Autor de um gol e duas assistências nos últimos jogos, o meia Robinho comemorou a retomada do bom futebol e explicou que quer estar em campo para dar continuidade às apresentações dignas de elogios. “Realmente eu não estava jogando bem, estava me incomodando bastante, os comentários da imprensa também estavam me incomodando um pouco. Estou feliz, tenho retornado ao time dando assistências, consegui fazer um gol. Agora, tenho que manter essa sequência, pois são vários jogadores querendo jogar”.

O Cruzeiro tentará vencer sua primeira partida na Arena Corinthians. Nos quatro confrontos anteriores, foram três vitórias dos mandantes e um empate. Se levados em consideração todos os duelos em São Paulo, o último triunfo cruzeirense ocorreu em 24 de julho de 2011, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Brasileiro. Um belo gol do atacante Wallyson, em chute quase do meio-campo, garantiu o bom resultado aos mineiros. Desde então houve oito embates, com cinco vitórias do Corinthians e três empates.

(Foto: divulgação Jair Amaral)

 

 

Fonte: Super Esportes||

Comentários
COMPATILHAR: