O Cruzeiro vai fechando o planejamento de contratações para a temporada de 2014 e ?ganhando cara definitiva? também com a liberação de atletas que não fazem parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira ou que estão sem espaço no grupo.
Depois de anunciar oficialmente o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio, o meia Marlone, o volante Rodrigo Souza e o zagueiro Vilson como reforços, a diretoria estrelada anunciou na quinta-feira (9) a contratação do atacante Marcelo Moreno.
O jogador passará por exames médicos para assinar o contrato de uma temporada com o clube-mineiro
Saídas
Além da expectativa pela chegada de mais um centroavante, Mattos anunciou, oficialmente, que o atacante Anselmo Ramon não ficará na Toca II neste ano.
O zagueiro Victorino é outro que não permanecerá no Cruzeiro nesta temporada. A Raposa já liberou o jogador para fechar com o Palmeiras, levando em conta o acordo para a permanência do atacante Luan no clube.
Alexandre Kalil dá fim a novela e anuncia renovação de R10
A sintonia entre a Massa e o craque pesou, e o casamento vai perpetuar por pelo menos mais um ano. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Atlético Alexandre Kalil anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter a renovação contratual de Ronaldinho Gaúcho, ídolo máximo da torcida alvinegra e um dos maiores responsáveis pela maior conquista da história do clube alvinegro – a Libertadores da América.
?A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!?, postou o dirigente.
O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, já havia dado uma pista de que R10 permaneceria no Galo, ao fim do Campeonato Brasileiro. Em entrevista a O TEMPO, o agente disse que a relação entre a torcida alvinegra e o atleta seria crucial para a permanência do craque em Belo Horizonte.
Alexandre Kalil também havia manifestado que não haveria negociação com um gênio como Ronaldinho. Em algumas ocasiões, no passado, o mandatário até palpitou que o meia-atacante tem grandes chances de encerrar sua carreira no clube mineiro, devido ao amor que sente pela Massa.
O próprio jogador salientava o desejo de continuar no Galo. O fato de ficar próximo da mãe, a dona Miguelina, também deve ter pesado na decisão. Além disso, foi a torcida alvinegra quem abraçou a matriarca na luta contra um câncer, o que emocionou o craque, que, em 2012, disse: ?eu vou eles (torcedores do Atlético) até o fim?.
Com a camisa do time mineiro, R10 fez 70 partidas, tendo marcado 24 gols. Em um ano e meio na equipe, conquistou o Mineiro e a Copa Libertadores de 2013, e foi vice-campeão brasileiro de 2012.

COMPATILHAR: