O Cruzeiro não conseguiu segurar a equipe do Santos na Vila Belmiro. Com dois gols de Kléber Pereira, o time da baixada jogou a Raposa para a rabeira do G-4, com os mesmos 39 pontos. Já o Peixe, fez 22 pontos e segue na zona de rebaixamento. O próximo compromisso celeste será no próximo domingo, contra o Coritiba no Mineirão. O Santos encara o São Paulo no clássico paulista da 23º rodada, no Morumbi.
Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Cruzeiro foi para cima do Santos. Com a defesa santista nervosa, os celestes criavam espaços e por pouco, não abriu o placar antes dos dez minutos da etapa inicial. Depois dessa pressão celeste, o Santos saiu mais para o jogo e criou duas oportunidades com o paraguaio Cuevas, que assustaram o goleiro Fábio.
O jogo depois dos 20 minutos ficou bastante equilibrado. Os dois time arriscaram e criaram boas chances para abrir o marcador. Mas sem qualquer qualidade, as equipes esbarravam no mesmo problema: a falta de precisão no ataque.
No final, aos 42 minutos, o Santos conseguiu seu gol na Vila. Em jogada pela direita, Kleber Pereira recebeu sozinho dentro da área, e chutou sem qualquer chance para o camisa 1 do Cruzeiro. O resultado do primeiro tempo foi justo, já que a equipe paulista teve um maior volume de jogo. Santos 1 x 0 Cruzeiro.
O segundo tempo começou e o Cruzeiro voltou apático. O Santos dominou os primeiros dez minutos, com a Raposa mal se organizando. O Peixe administrava a partida, oferecendo perigo ao gol de Fábio a todo instante. Fabiano Eller, sozinho, debaixo do gol do goleiro azul, não alcançou a bola.
Era nítida a falta de criatividade no centro cruzeirense. Gerson Magrão fez uma partida pífia, não chegando nem perto das atuações que fez pelo Ipatinga neste próprio Campeonato Brasileiro. Adilson Batista tentou melhorar com Fernandinho, tirando o versátil Paraná. O Cruzeiro parecia cansado no gramado da Vila e errava muitos passes.
O empate nessa altura de partida, já seria um grande resultado. Após meia hora de tempo complementar, a Raposa voltou a tomar as ações da partida, mas ainda apresentava os mesmos problemas. Mas o castigo veio aos 34 minutos, pela falta de ação e coragem. Kléber Pereira dominou a bola no peito, dentro da área, sozinho, sem qualquer marcação, fuzilou o gol de Fábio, sacramentando a vitória santista.

COMPATILHAR: