O Cruzeiro oficializou nessa sexta-feira (28), a saída do diretor de futebol André Mazzuco. Nas últimas semanas, o executivo negociava a transferência para o Santos e chegou a um acerto com o Peixe.

Mazzuco deixou uma mensagem de despedida afirmando que sua decisão de deixar o Cruzeiro foi “estritamente pessoal” e que não teve nenhum problema no clube celeste.

“Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei. Continuo acreditando muito no projeto que vem sendo desenvolvido e que o Cruzeiro estará forte na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do ano”, declarou o dirigente.

“Aproveito para pedir aos torcedores para que não acreditem em tudo o que é propagado em redes sociais sobre o clube e sobre as pessoas. Reforço que, no meu caso, foi uma escolha pessoal. O Cruzeiro precisa muito do seu torcedor; a torcida tem que dar um voto de confiança à diretoria e caminhar junto na Série B, porque o desafio será grande”, acrescentou.

O diretor de futebol chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano para liderar as buscas por reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob a gestão de Mazzuco, a Raposa anunciou 12 contratações para a temporada, sendo que um deles já saiu: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, emprestado ao América.

“Deixo meu abraço aos torcedores e aos colaboradores com quem tive o prazer de conviver e fazer amizades nos últimos meses, sendo muito bem recebido desde o dia em que cheguei nesse clube gigante. Saio com as portas abertas e vou carregar o Cruzeiro para sempre no coração”, encerrou Mazzuco.

Sabendo que Mazzuco iria se transferir para o Santos, o Cruzeiro iniciou as buscas por um novo diretor de futebol. “Plano A” do clube celeste, Alexandre Mattos recusou o convite nesta sexta-feira. Agora, a Raposa terá que partir para outro nome.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: