No sábado (24), por intermédio da Secretaria de Educação representantes do Cruzeiro Esporte Clube estiveram em Formiga para selecionar jogadores para testes na Toca da Raposa, sede do clube. Dezessete atletas foram escolhidos, mas a lista com os nomes não foi divulgada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

A seletiva ocorreu em dois locais: Campo do Vila Esporte Clube, para categoria sub-15, e Campo do Formiga Esporte Clube, para categoria sub-13. Ela contou com centenas de crianças e adolescentes inscritos. Foram selecionados 4 atletas sub-15 e 13 sub-13.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa, será agendada uma data com o Cruzeiro para os testes em Belo Horizonte. Os atletas aprovados ficarão na sede do clube para treinamentos. “Vou agendar uma reunião no Cruzeiro para esclarecermos todos os detalhes”, afirmou o secretário.

No dia 6 deste mês, Cid Corrêa, o supervisor de Esportes, Célio Pacheco, e o motorista Ivanir Avelar estiveram na Toca da Raposa. Eles foram recebidos pelo vice-presidente do Cruzeiro, Itair Martins; pelo conselheiro efetivo Fernando Morais e pelo diretor de Comunicação, Sérgio Nonato (Serginho da Bancada da Alterosa). Na reunião, ficou decidida a seletiva em Formiga por uma equipe do Cruzeiro.

O evento foi encerrado com uma palestra ministrada pelos representantes do Cruzeiro, no auditório da Emmel/UAB (antigo prédio do Cemap).

 

COMPATILHAR: