?Ô abre alas? que o ?expressinho azul? pede passagem. No fim do Carnaval, o Cruzeiro mostrou que no quesito ?time B? segue ?nota 10? no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (5), a equipe alternativa da Raposa venceu o Búfalo por 4 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e manteve o clube firme na liderança. Os gols do jogo foram marcados por Élber, Marlone, que anotou o seu primeiro tento com a camisa estrelada, Willian ?do bigode? e Souza. Patrick descontou para o Nacional.
?Fiquei muito emocionado, já vinha batendo na trave há alguns jogos. Quero agradecer ao grupo pela confiança e espero que esse seja o primeiro de muitos gols pelo Cruzeiro?, disse o jovem Marlone.
Mesmo sem os titulares na nona rodada do Mineiro, o Cruzeiro, que voltou a Muriaé depois de 35 anos – a última vez na cidade havia sido em 1979- conseguiu manter suas melhores características: a velocidade e o forte poder ofensivo.
Já o Atlético que venceu o Caldense por 2 a 0, ainda não deixou a torcida satisfeita com o rendimento do time titular em 2014.
Valeu, apenas, pela vitória com gols de Josué e Neto Berola, agora, depende de uma vitória para garantir sua classificação à semifinal do Campeonato Mineiro.
Com Guilherme jogando de centroavante no lugar de Jô, que defendia a seleção brasileira, o Atlético começou o jogo dando sinais que a noite seria diferente. Tanto que o próprio Guilherme já chutou a gol antes do primeiro minuto.
Puro engano. Mais uma vez a equipe alvinegra se mostrou travada e pouco criativa. Os constantes erros de passes, especialmente de Diego Tardelli e Ronaldinho, as estrelas da companhia, impediam a criação de qualquer boa jogada. Tanto é, que no primeiro tempo, o Galo teve duas boas chances antes de marcar. Gilberto defendeu falta cobrada por Ronaldinho e Diego Tardelli, sozinho com o goleiro, chutou na trave.
A Caldense, por sua vez, jogou como costumeiramente jogam os adversários do Atlético no Horto, bem fechada. O time do Sul de Minas arriscou em alguns contra-ataques. No melhor deles, aos 45 minutos, Léo Andrade cabeceou a bola para fora. No minuto seguinte, quase como um castigo, o Galo abriu o placar com Josué. O volante contou ainda com ajuda de Marcel, já que a bola desviou no zagueiro e enganou Gilberto.
O panorama da partida nada mudou no segundo tempo. O Atlético continuava com pouca ou nenhuma criatividade. O atacante Fernandinho, outro que ainda continua devendo na temporada, era facilmente parado pelos marcadores da Caldense. Paulo Autuori, então, promoveu as entradas de Leandro Donizete e Neto Berola, esse último pedido pela torcida.
O time não melhorou muito, mas o gol saiu. Em jogada de muita garra, Diego Tardelli cruzou para Neto Berola fazer o segundo golaço em sete dias. O atacante finalizou de letra, aos 36 minutos do segundo tempo, para tranquilizar a torcida garantir os três pontos.
Na próxima rodada, Cruzeiro joga com o Tupi no Mineirão, no sábado (8) e o Atlético pega o Guarani, no domingo (9), na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

COMPATILHAR: