Neste domingo (27), o Cruzeiro venceu o América por 3 x 2, em Varginha. Em um jogo muito emocionante, a Raposa foi superior e saiu com a vitória.
O Coelho até saiu na frente, aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol de Leandro Ferreira, desde então, os jogadores alviverdes começaram a jogar apenas na defesa, mas, aos 41 do primeiro tempo, Thiago Ribeiro empata o jogo.
Já no segundo tempo, o time celeste começou melhor e marcou aos 4 minutos com o zagueiro Leo, logo aos 6 minutos aparece novamente Leandro Ferreira, para deixar tudo igual e estragar a festa da china azul.
No finalzinho do segundo tempo, o argentino Montillo conseguiu fazer um gol garantido a vitória cruzeirense.
Com este resultado, o Cruzeiro se isolou na liderança do campeonato com 22 pontos, enquanto o Coelho caiu para quarto colocado, com 16 pontos.
A oitava rodada do campeonato começou na quarta-feira (23), com o jogo de Atlético e Uberaba, na Arena do Jacaré, que terminou empatado em 1 x 1. O Galo até saiu na frente com um gol de Ricardo Bueno, aos 4 minutos do segundo tempo.
Então, o Uberaba começou a pressionar mais o Atlético e, em uma linda jogada, Bruno Campos, empatou aos 9 minutos do segundo tempo.O resultado deixou o Atlético em terceiro lugar, com 17 pontos, enquanto o Uberaba, com 7 pontos, ocupa o nono lugar.
No sábado (26), o Funorte venceu o Tupi por 1 x 0, em Montes Claros. Em um jogo muito apático, o camisa 9, Dandão, marcou aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Funorte deixa a zona de rebaixamento, com 5 pontos e o Tupi se manteve na sexta posição, com 12 pontos.
O América de Teófilo Otoni fez o dever de casa e venceu o Guarani por 2 x 1. Em um jogo emocionante, o camisa 10, Luiz Fernando, marcou aos 34 minutos para o Guarani. O time de Teófilo Otoni começou a pressionar o Guarani e conseguiu o empate, aos 45 minutos, com Wellington Bruno, e virou o jogo aos 3 minutos do segundo tempo com Rogélio Ávila.
Com esta vitória, o América assumiu a vice-liderança do campeonato, enquanto o Guarani caiu para o oitavo lugar.
O Villa Nova empatou com o Ipatinga em 2 x 2, no Castor Cifuentes, o jogo foi bastante agitado. Gedeon fez o primeiro gol, aos 8 minutos para o Villa Nova, mas Alessandro empatou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos.
Já no segundo tempo, Alessandro marcou novamente, virando o placar aos 2 minutos para o Tigre, porém o camisa 4, Carciano, empatou aos 18 minutos do segundo tempo, deixando o Ipatinga na zona de rebaixamento. O Villa Nova ainda continua na luta para entrar no G4 e, com 12 pontos, ocupa a quinta colocação.

COMPATILHAR: