Falta pouco. O torcedor do Cruzeiro sente. O grito já está na garganta. A liberdade. “Disseram que eu ia morrer. Torceram para eu acabar. Mas se esqueceram. Eu sou acostumado a guerrear”, é o que prepara a Nação Azul para uma tarde de domingo que promete, mais uma vez, entrar para a história celeste.

O adversário é o Criciúma, às 16h, pela 28ª rodada. Um rival que ainda sonha e vem de uma importante vitória sobre o Grêmio, outro membro do G-4, por 2 a 0. Por isso, mesmo que o clima nas cadeiras do Mineirão seja de festa, dentro de campo, os jogadores sabem da responsabilidade. Primeiro, o Tigre, e depois o Operário, na quinta (8). Etapa por etapa.

“Essa questão de ansiedade, de oba, oba a gente deixa para o torcedor mesmo. Temos dois jogos muito difíceis em casa e que se a gente ficar pensando em acesso, em achar que vai ser fácil, vamos nos complicar e sofreremos nos dois jogos, mesmo diante do nosso torcedor”, disse o artilheiro Edu.

Respeito absoluto ao adversário para conter uma ansiedade natural que brota em meio a uma campanha quase perfeita, especialmente jogando dentro de casa, onde a Raposa não perdeu um jogo sequer. Concentração, foco e coração na ponta da chuteira, marcas que prevalecem em um Cruzeiro brioso, vistoso e que recuperou também a confiança de um torcedor que retomou o orgulho e agora conta as horas para voltar ao lugar que lhe é de direito.

“Sabemos que eles (torcedores) vão lotar o estádio nos dois jogos, que vai ser uma pressão muito grande para conquistarmos as duas vitórias e o acesso diante do nosso torcedor. Mas estamos concentrados no objetivo final que é o acesso, independentemente de ser aqui ou ser fora de casa, a gente tem que pensar jogo a jogo. Pensamento é o Criciúma, a gente tem que respeitar o Criciúma. Elas acabaram de fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos escutado o Paulo esses dias para fazer tudo o que ele tem pedido, fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória”, apontou o camisa 99 celeste.

O Cruzeiro acumula uma sequência de 10 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B e Edu vem de dois jogos seguidos balançando as redes. Com 18 gols na temporada, ele é o artilheiro absoluto do time e se prepara para ser decisivo novamente com a camisa cinco estrelas. Tê-lo em boa forma e com o faro de gol apurado pode ser um dos caminhos para que a tarde de domingo, no Mineirão, se converta na festa que o torcedor tanto espera.

“Minha maior característica é a finalização, todo mundo sabe disso. E quanto mais eu marcar, mais perto das vitórias a gente vai estar”, finalizou Edu.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO X CRICIÚMA
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, TV Globo Minas, SporTV e Premiere

CRUZEIRO

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura e Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor (Jajá) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Hygor e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: