O técnico que é considerado o maior campeão da história do Atlético está de volta ao clube. Alexi Stival, o Cuca, aceitou o convite da diretoria alvinegra e vai dirigir o time pela terceira vez. No Galo, ele conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Libertadores (2013), um Brasileirão (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

No ano passado, Cuca conseguiu a façanha de fazer o Atlético ganhar novamente o Campeonato Brasileiro, depois de 50 anos. O primeiro havia sido em 1971. Depois de um ano em que conquistou três torneios, Cuca anunciou, em dezembro, que não iria dirigir o Galo em 2022, pois pretendia descansar e dedicar mais tempo à família.

Agora, Cuca vai substituir justamente o técnico Antonio Turco Mohamed, que assumiu a vaga deixada por ele, mas não conseguiu levar o time a apresentar um bom futebol. O anúncio oficial pelo clube será neste sábado (23).

A esperança da torcida é que Cuca traga de volta o espírito vencedor que marcou o Galo de 2021, que disparou no Brasileiro, levantando o título numa vitória sensacional sobre o Bahia por 3 x 2 de virada, em Salvador. e ainda conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Atlético Paranaense, além do Campeonato Mineiro.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: