Cuca é esperado na Cidade do Galo nesta terça-feira (16), quando pode ser apresentado. O novo técnico do Atlético foi anunciado há 10 dias, mas vive um drama familiar: a mãe está internada com complicações ocasionadas pela Covid-19, em Curitiba.

Com a chegada a Minas Gerais, Cuca passa a comandar os treinos e ganha possibilidade de estrear diante do Coimbra, na próxima sexta-feira (19), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O auxiliar fixo Lucas Gonçalves tem sido o responsável por administrar o time, que lidera o Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro jogos. 

Cuca terá todo elenco à disposição, já que o grupo de 13 atletas que atuaram com regularidade no último Campeonato Brasileiro e por isso tiveram folga já retornou aos treinos. 

Acompanham o treinador, os seguintes membros da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional na última temporada.

Trabalho

O Atlético deseja implementar um trabalho longevo, visando a inauguração da Arena MRV, prevista para 2022. Cuca retorna ao Atlético depois de sete anos. 

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca chegou em setembro de 2011 para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu o objetivo, mas ficou marcado pela goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada o que salvou a Raposa da queda para a Série B.

No entanto, foi mantido no cargo e chegou ao vice do Brasileirão em 2012. Na temporada seguinte, a glória máxima: levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: