Para envelhecer bem, é preciso estar atento a alguns cuidados, como ter mais atenção e fazer mudanças em pequenas tarefas do dia-a-dia. Algumas dicas são importantes não só para o idoso, mas também para quem cuida dele.
O remédio certo tem que ser dado na hora certa. É necessário também ter cuidado com o que os nossos idosos vestem e calçam. Para isso, é bom não deixar tapetes no chão e colocar barras no chuveiro para evitar situações de risco.
O ?Guia do Cuidador?, criado pelo Ministério da Saúde para orientar profissionais que trabalham com idosos, dá algumas dicas para se evitar acidentes. Dentre eles, procure não movimentar a pessoa, em caso de queda e suspeita de fratura, e chamar um serviço de emergência.
Vale ficar atento também para as dicas de manter os medicamentos sempre na caixa original para controlar a data de validade e evitar dar o medicamento no horário em que a pessoa estiver dormindo, o que prejudica a qualidade do sono. Além disso, o guia recomenda não oferecer café depois das 18h, para evitar a insônia, e vários outros cuidados.

COMPATILHAR: