Os associados da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) terão a oportunidade de fazer um curso de ?Análise e planejamento financeiro?, que ocorrerá de 22 a 25 de junho, de 18h15 às 22h, com uma carga horária de 15 horas. O curso será ministrado na sede da ACIF, à rua Silviano Brandão, 54, Centro. O valor da inscrição é de R$60 e as inscrições podem ser feitas na própria ACIF, na CDL e no SEBRAE.
Este curso apresenta, por meio de aulas expositivas, atividades em grupo e exercícios práticos, aspectos fundamentais da administração financeira que está estruturada no seguinte tripé: Caixa ? Lucro ? Patrimônio.
O público-alvo são os empresários que necessitam de uma ferramenta simples, mas bastante eficaz, para administrar as finanças de sua empresa.
Entre os benefícios estão: planejamento adequado dos elementos que compõem a estrutura gerencial de resultados, avaliando a projeção do fluxo de caixa; conhecimento dos fatores internos e externos que influenciam no planejamento financeiro; definição de metas com base nos resultados gerenciais e cálculo e estudo dos indicadores de desempenho do seu negócio a fim de se avaliar a saúde financeira desse negócio e se conhecer as possibilidades de sucesso do seu investimento.
Inscrições e informações: ACIF: (37) 3322-1554 – CDL: (37) 3321-4033.

COMPATILHAR: