O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifor foi Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme Portaria MEC/SERES nº 175, de 18 de abril de 2013, publicada no DOU (Diário Oficial da União) nº 75, de 19 de abril de 2013, p. 30.
Criado por meio de ato regulatório autorizado pelo Conselho Universitário do Unifor ? Resolução nº. 21/2008, de 24 de outubro de 2008, o curso de Arquitetura e Urbanismo formará sua primeira turma de profissionais em dezembro deste ano.
O arquiteto e urbanista é o profissional habilitado a prestar soluções às diferentes necessidades de conforto, praticidade e estética dos indivíduos, levando em consideração os aspectos sociais, culturais, ambientais e técnicos pertinentes.
Nesse sentido, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifor, com 5 anos de duração, contempla uma sólida formação humana generalista, mas que também possibilita o domínio e a aplicação das técnicas construtivas e dos conhecimentos que estruturam a adequação e a proposição de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos, além das diferentes formas de planejamento e gestão do espaço.
O arquiteto e urbanista formado pelo Unifor é capaz de compreender e traduzir em projetos as necessidades dos indivíduos ou dos grupos sociais nos quais encontram-se inseridos, retratando seus desejos e necessidades, desde a concepção, organização e construção de espaços interiores e exteriores até a gerência e a conservação do patrimônio construído.
A infraestrutura e a concepção tecnológica vigentes no UNIFOR priorizam a formação de profissionais orientados para a proteção do equilíbrio ambiental e a correta utilização dos recursos disponíveis, abrangendo desde o edifício até a cidade, visando uma melhor integração do homem com o meio.
Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo contam com modernos laboratórios para aulas práticas, como Laboratório de Ciências da Terra, Laboratório de Eletricidade Aplicada, Laboratórios de Desenho, Laboratório de Ateliê, Laboratório de Hidráulica e Hidrologia, Laboratório de Materiais de Construção, entre outros. Também participam de vários eventos, como palestras, visitas técnicas, exposições de trabalhos, além de projetos de pesquisa e extensão.
O curso de Arquitetura e Urbanismo tem um corpo docente preparado e comprometido com o ensino e a aprendizagem, oferece recursos oferecidos pela moderna tecnologia e prima pelo compromisso em seguir os parâmetros da atual legislação do Ensino Superior, propostos pela Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

COMPATILHAR: