O curso de arquitetura e urbanismo do Unifor prestou uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu na semana passada. Uma faixa exposta na entrada da Praça de Alimentação do Prédio 1 do campus expressou a admiração e o respeito pelo arquiteto.
Oscar Niemeyer foi um dos principais expoentes da arquitetura moderna e projetou o Brasil internacionalmente. Suas obras estão presentes nas principais cidades brasileiras e espalham-se por vários países do mundo, como Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Argélia, Israel, Cuba, entre outros.
Niemeyer projetou grande parte das obras de Brasília, entre elas a praça dos Três Poderes, os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Em São Paulo, projetou o Memorial da América Latina, o edifício Copan e as construções do Parque do Ibirapuera; no Rio, concebeu o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a Marquês de Sapucaí; em Belo Horizonte, projetou todo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
O arquiteto completaria 105 anos no próximo dia 15 de dezembro.

COMPATILHAR: