O Banco Municipal de Alimentos (BMA) e o Cras II estão promovendo o curso de Culinária Familiar. Ele foi iniciado na quarta-feira (5) em comemoração aos 11 anos de atividade do BMA.

A aula inaugural contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, e da supervisora do Suas, Lindamar Azarias, que, em nome do prefeito Eugênio Vilela, deram as boas-vindas aos alunos e falaram sobre a importância do curso.

De acordo com Jaderson, a administração municipal tem dado especial atenção aos cuidados com a segurança alimentar e nutricional no município. “Estamos trabalhando com ações estratégicas que têm como objetivo levar as pessoas a terem conhecimento e acesso ao direito humano à alimentação adequada e que, com isso, possam conquistar sua soberania alimentar.”

Para a coordenadora do Cras II, Elaine Oliveira, o curso de Culinária Familiar vem proporcionar o desenvolvimento, apor meio da qualificação, dando oportunidade às pessoas que estão desempregadas de almejar um emprego na área e aumentar a renda familiar, além de trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o resgate da autoestima.

Conforme informou o coordenador do banco, Anuar Teodoro Alves, o curso terá duração de 13 semanas e está sendo ministrado pela professora Sara Barbosa Nogueira, que tem grande experiência na área da culinária. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h30, no Cras II, que funciona no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo Anuar, o curso conta com aulas teóricas e práticas, nas quais são ensinadas receitas nutritivas e de baixo custo, além de boas práticas na cozinha. “Foram disponibilizadas 15 vagas aos usuários dos serviços do CRAS II. Agradecemos o apoio do prefeito Eugênio Vilela que não tem medido esforços para que esse curso se tornasse uma realidade. Depois, o curso será aplicado também nos demais CRAS do município”.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: