O curso de direito do Centro Universitário de Formiga está em 3º lugar entre as instituições privadas que mais aprovam no Exame da Ordem em Minas Gerais.  

O resultado é de um estudo feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, que aponta a taxa de aprovação média das instituições, com mais de 100 inscritos, do XXVII ao XXIX.

Em 1º lugar no Estado, foi classificada a Faculdade de Direito Milton Campos, seguida pela Escola Superior Dom Helder Câmara. No ranking, nacional, o Unifor-MG ocupa a 16a posição. 

De acordo com o coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves, o desempenho do Centro Universitário foi bastante positivo. “A média de aprovação é de quase 40%, ou seja, 38,7%. Parabéns a todos os professores e discentes! Cada vez mais o curso consolida-se entre os melhores”.

O Unifor-MG oferece infraestrutura exemplar, com salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, laboratórios de informática e biblioteca com rico acervo. Os professores possuem amplas experiências prática e didática.

O aluno tem contato com matérias de formação geral (filosofia, sociologia jurídica e história do direito) e com disciplinas de conteúdo técnico (direito constitucional, civil, penal, administrativo, trabalho, empresarial e processual).

A graduação conta com a revista do Curso de Direito para publicação de textos de professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica.

Para favorecer a formação teórica aliada à prática, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para estágios. A partir do 7º período, o aluno inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas, atividades de advocacia.

Confira o ranking aqui

Confira o documento neste link

COMPATILHAR: