Na sexta-feira passada (15), foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria 122 que reconhece o curso de educação física bacharelado do Centro Universitário de Formiga.
O curso foi autorizado pelo Conselho Universitário do Unifor, por meio da Resolução nº 22/2008, de 24 de outubro de 2008. Com quatro anos de duração, a graduação em Educação Física Bacharelado começou a ser ofertada em 2009 e a primeira turma se formou em dezembro de 2012.
Com uma excelente infraestrutura para a prática esportiva, composta por campo de futebol, pista de atletismo, ginásio olímpico, sala de dança, vários laboratórios: de Anatomia, de Avaliação e Medidas, de Biomecânica e Condicionamento Físico, de Cineantropometria, o curso também conta com o Clube Unifor, com quadra coberta, academia de musculação com modernos aparelhos, sala de avaliação física, sala de lutas, sala de ginástica e dança que oferece aulas de jump step, além e aulas de hidroginástica. No Clube Unifor, também são realizadas competições esportivas, como a Copa Unifor de Futsal.
Um dos tradicionais eventos dos cursos de Educação Física, tanto Licenciatura quanto Bacharelado, é o Gym Festival que, no ano passado chegou a sua décima edição. O festival é realizado como atividade das aulas ministradas pelos professores de Dança, Ginástica Artística e Organização, Ginástica Rítmica e Administração de Eventos e Ginástica Geral. Criado pela coordenação de curso e professores de Educação Física é desenvolvido pelos alunos dos 1°, 3°, 5º e 7° períodos.
O curso de Educação Física Bacharelado, assim como o de Licenciatura, também está sempre presente em eventos esportivos em Formiga e região, por meio de monitores e estagiários que auxiliam em diversas competições. Os alunos também atuam em clubes, ruas de lazer, hotéis, projetos em parceria com prefeituras e com outras entidades que solicitam estagiários.

COMPATILHAR: