O curso de enfermagem do Unifor alcançou excelente média no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A nota é referente ao exercício de 2010 e vale por três anos. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 17 de novembro.
Com a média alcançada pelo curso, alunos e egressos de enfermagem têm a comprovação do ensino e da formação de qualidade oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga. Na instituição, laboratórios modernos e equipados, biblioteca ampla e diversificada, Clube Unifor, salas de aula adequadas, suporte tecnológico condizente com a atualidade, estágios e eventos constantes, aulas práticas e visitas técnicas, além de professores preparados e projeto pedagógico aliado às atuais diretrizes do MEC, dentre muitas outras vantagens, garantem uma formação plena e voltada, realmente, para o mercado de trabalho.
Para a coordenadora do curso, Maria das Graças Oliveira, a nota confirma a excelência do curso. ?Contamos com professores dedicados e que sempre buscam o aprimoramento. Pensamos o ensino de forma ampla e com qualidade, assim como em todas as outras graduações oferecidas pelo Unifor. No curso de enfermagem, as aulas práticas em campo são oferecidas desde o 3o período, o que representa um diferencial do Centro Universitário. Além disso, os estágios feitos pelos alunos são supervisionados por profissionais competentes, traçando uma aprendizagem prática de excelência, realizada em diversos hospitais renomados da região. Aliada a tudo isso, está a preocupação do Unifor, junto ao curso de enfermagem, em atuar próximo e a favor da comunidade, promovendo eventos gratuitos constantes, os quais alertam a população quanto à importância do cuidado diário com a saúde. Eventos e visitas técnicas dedicadas aos acadêmicos também são promovidas sempre, com o intuito de fomentar a formação completa dos mesmos. Tudo isso proporciona aos futuros enfermeiros a real preparação para o mercado de trabalho.
Enade
O Enade, como parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), objetiva avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares, às habilidades específicas da profissão e às suas competências para compreender temas ligados às realidades brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.
O resultado da prova é uma importante referência para aferir a realidade institucional em que o curso está inserido e a indicação da qualidade da graduação.
FIES
Com o alcance no Enade, os alunos de enfermagem, a partir de agora, podem participar do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (37) 3329-1442 ? NAEC (Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade).

COMPATILHAR: