O curso de estética do Unifor-MG foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), conforme a Portaria nº 67, de 29 de janeiro de 2015, publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 30 de janeiro de 2015.
A Comissão de Avaliação do MEC esteve no campus do Centro Universitário de Formiga em setembro do ano passado para avaliar o curso de Estética, oferecido na modalidade Bacharelado. Após uma minuciosa inspeção, o MEC comprovou a qualidade do ensino oferecido aos acadêmicos.
O curso passou a ser ofertado pelo Centro Universitário em 2012, com 60 vagas oferecidas anualmente e duração de três anos e meio (7 períodos). A primeira turma irá se formar em julho deste ano.
Com uma moderna e completa infraestrutura, os alunos contam com o Centro de Estética, inaugurado em agosto de 2014, onde são realizadas aulas práticas, estágios e atendimentos à comunidade de Formiga e região; laboratórios bem equipados para as diversas áreas de estudo, além de professores qualificados, com títulos de especialistas, mestres e doutores, diversos eventos, minicursos, e visitas técnicas. Tudo isso fez com que o curso de Estética alcançasse o reconhecimento do MEC.
Sobre o curso
A formação em Estética visa desenvolver habilidades e competências que permitam aos profissionais executarem procedimentos estéticos, atuando na área da imagem pessoal, com condições de avaliar o cliente, planejar e estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso específico de suas atribuições, no mais alto rigor científico, ético e moral. Os profissionais estarão aptos a integrarem equipes multidisciplinares em centros especializados, bem como para administrarem os serviços com espírito crítico e empreendedor.
O profissional egresso do curso de bacharelado em Estética, com embasamento teórico-prático, com conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, estará apto a trabalhar com embelezamento, promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da Estética Humana, a aplicar tratamentos estéticos corporais, faciais, a favorecer o bem-estar dos indivíduos, a ser capaz de atualizar-se, permanentemente, com as tendências de beleza e saúde, com as novas tecnologias de cosméticos, equipamentos e produtos de uso em estética, além de obter noções de marketing e princípios de administração, visando ao sucesso de seu empreendimento.
Para o profissional de Estética, aumentam os campos e atuação não só nos centros de estética, mas também em atividades vinculadas às clínicas de cirurgia plástica, de dermatologia, de fisioterapia, academias, hotéis, spas, salões de beleza, empresas de consultorias na área de Estética.

COMPATILHAR: