O professor Wellerson Costa Faria passou a exercer a coordenação do curso de Fisioterapia neste ano. Antes, o cargo era ocupado por André Carvalho Costa. O novo coordenador contou que as expectativas são as melhores possíveis. Ele disse que está se dedicando muito para dar continuidade ao excelente trabalho das coordenações anteriores.

De acordo com Wellerson, a intenção é aprimorar, oferecendo ao aluno uma formação acadêmica diferenciada, que o prepare para um competitivo mercado, focando acima de tudo a ética, o conhecimento técnico e científico atualizado e a valorização profissional.

“O principal objetivo para este primeiro semestre de 2017 é atender à demanda e preparar para a visita que receberemos dos Avaliadores do MEC, com o intuito de renovação de reconhecimento do curso. Para isso, estamos engajados e animados com a possibilidade de um resultado bastante positivo”, ressaltou.

O coordenador revelou que uma das estratégias em análise é o aumento das formas de divulgação dos projetos e atividades desenvolvidas, ao longo do ano, em Formiga e cidades vizinhas, mostrando a atuação constante da Fisioterapia na comunidade. “Novas propostas estão sendo discutidas para incrementar ainda mais as atividades e permanecermos entre os melhores do Estado, segundo avaliação especializada”, indicou.

Sobre o Unifor-MG, ele apontou que a instituição oferece uma das melhores estruturas do Estado para a formação acadêmica em Fisioterapia. “Além de salas de aula bem projetadas, com tecnologia à disposição dos professores e dos alunos, contamos com excelentes Laboratórios para aulas práticas”, considerou.

O entrevistado falou ainda do Clube Unifor-MG, que possibilita atuação na área esportiva, e da Clínica Escola de Saúde (Clifor), que é conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e possui estrutura completa nas diversas áreas de atuação da Fisioterapia. “É onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar a profissão desde o princípio da formação, inicialmente, como observadores e nos últimos períodos como estagiários, sempre acompanhados de perto por Fisioterapeutas Supervisores extremamente qualificados”, pontuou.

Além desses exemplos, o coordenador ressaltou também os Projetos de Extensão realizados em Formiga e região, as visitas técnicas, os Grupos de Estudos e a Iniciação Científica. Outro ponto forte da graduação que o entrevistado citou é o corpo docente, formado por especialistas, mestres e doutores.

“Os professores investem constantemente em educação continuada para aprimorar e atualizar os conhecimentos transmitidos aos alunos, pautando sempre por vivências clínicas e evidências científicas”, afirmou.

Eventos

Em junho ocorrerá a Oficina da Saúde, promovida pelos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Medicina Veterinária. “O objetivo é trazer para os alunos palestrantes renomados com temas atuais e de grande interesse acadêmico”, salientou.

Já no segundo semestre está programada mais uma edição do já consolidado Encontro Acadêmico de Fisioterapia do Unifor-MG (Enafisio). “O evento também pretende trazer para nossos alunos temas científicos enriquecedores e indispensáveis para a formação de profissionais com nível de excelência”, acrescentou.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: