O curso Superior de Tecnologia em Marketing do Unifor-MG conquistou nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior são divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados revelam, em uma escala de 1 a 5, a avaliação dos cursos de graduação.

Com a nota, discentes e egressos reafirmaram a qualidade do ensino oferecido pelo Unifor-MG. Na instituição, os estudantes contam com laboratórios modernos e equipados, biblioteca ampla com acervo diversificado, salas de aula adequadas, suporte tecnológico, visitas técnicas, dentre outros benefícios. O objetivo é garantir uma formação plena ao aluno.

De acordo com a coordenadora do curso, Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, a nota 4 é um excelente resultado e uma conquista do esforço dos professores, dos técnicos administrativos e principalmente dos alunos.

“O Centro Universitário de Formiga está entre as melhores universidades do Brasil! Nós temos um trabalho sério e pautado na ética e nos valores morais. Gostaríamos de agradecer aos egressos que fizeram a prova: Elizangela Rocha, Jander Melo, Isaac de Paula, Maria Gischewisky, Flávio Assis Goulart, Jaqueline Vieira Souza. Compartilhamos essa vitória com todos os nossos alunos e professores do curso de Marketing do Unifor-MG”, comemorou.

Qualidade

O Conceito Enade (CE) é um indicador de qualidade calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no Enade. O indicador é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes na prova de formação geral (10 questões, sendo 8 objetivas e duas discursivas, comum para todas as áreas avaliadas) e na de conhecimento específico (30 questões, sendo 27 objetivas e três discursivas).

Os indicadores de qualidade da Educação Superior são, tradicionalmente, divulgados, em novembro do ano seguinte à aplicação do Enade. Os dados de 2015, entretanto, sofreram um atraso após o Inep constatar dois problemas de responsabilidade da empresa contratada para operacionalizar o manuseio, distribuição e aplicação das provas: montagem incorreta de alguns pacotes de provas e quantidade de provas insuficiente em algumas salas de aplicação.

Após análise sistemática, o Inep constatou que 399 participantes foram afetados, o que não significa que cursos e instituições tenham sido automaticamente afetados para efeito do cálculo dos indicadores.

 

Fonte: Unifor-MG ||

Comentários