O curso de segurança ?Operações táticas em combate com faca? será realizado este mês em Formiga. O aperfeiçoamento ocorrerá no Lions Clube, no dia 16 de agosto, a partir das 9h, e é voltado para seguranças particulares, policiais militares e pessoas que praticam artes marciais.
O idealizador do curso em Formiga, Rafael Vinícius da Cruz, representante do Centro de Especialização em Treinamentos Táticos Avançados (Cetta) em Minas Gerais revela que, além dele, outros dois instrutores de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, ministrarão o treinamento.
Rafael Cruz conta que este será o segundo nível do curso. ?O primeiro nível ocorreu em janeiro deste ano, no Unifor, e reuniu cerca de 20 pessoas de Formiga e região. No total são sete níveis. O objetivo é aperfeiçoar o uso correto de facas para defender a população e a si próprio, além de simulação de combate, dominação e mobilização, atendimento de emergência e o básico de primeiro socorros? , explica.
O idealizador do curso disse ainda que se interessou pelo treinamento há oito meses, quando estava no Rio de Janeiro e pôde se aperfeiçoar mais sobre o assunto. ?Futuramente penso em trazer para Formiga um curso de defesa pessoal feminina, já que a violência está tão frequente em nossa cidade? , completa.
As inscrições podem ser feitas com Rafael Cruz pelo telefone (37) 9803-6735.

Curso de segurança
O curso de segurança de shows e eventos também será realizado este mês em Formiga, por meio do Centro de Especialização em Treinamentos Táticos Avançados (Cetta), que tem como representante Rafael Vinícius da Cruz, em parceria com a Associação de Seguranças de Formiga. O treinamento será nos dias 29 e 30, também no Lions Clube, a partir das 9h.
O objetivo do curso é capacitar o profissional que atua nesta área com técnicas simples e eficazes. O conteúdo conta com segurança física das instalações, técnica de socorro de urgência, técnicas operacionais, dentre outros. Os interessados podem ligar nos telefones (37) 9803-6735 (Rafael) ou (37) 9954-8730 (Adalberto Rodrigues, vice-presidente da associação).

Comentários