O curso de Serviço Social do Unifor-MG realizou, na semana passada, a Aula Pública intitulada “Serviço Social e Direitos Sociais”. O trabalho foi realizado na sede do Tatame do Bem, no bairro Maringá.

Segundo o coordenador do curso, Warles Rodrigues Almeida, o objetivo foi discutir com a comunidade local a concepção de Direitos Sociais, conforme previstos pela Constituição Federal de 1988.

A Aula Pública foi acompanhada por alunos de duas graduações do Centro Universitário de Formiga. Warles Rodrigues Almeida comentou que, para os estudantes do 8º período do curso a atividade possibilitou o exercício da dimensão educativa no processo de formação profissional.

Já os discentes do 2º período de Ciências Biológicas identificaram inúmeras possibilidades de projetos que visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade, dentre eles, a implantação de uma “Horta Popular Sustentável”.

“Nesse sentido, a atividade conseguiu alcançar o seu objetivo, tendo em vista a participação efetiva da comunidade que se fez presente e demostrou interesse pelo assunto”, ressaltou o professor.

A supervisora do Projeto de Extensão da Comunidade, Nelma Ferreira da Silva, afirmou que a iniciativa obteve êxito em decorrência da credibilidade do trabalho que é desenvolvido na comunidade.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: