Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UNIFOR-MG têm novo coordenador de curso, o Prof. Ms. Valério Tadeu de Assis. O professor é natural de Lavras e ministra aulas no Centro Universitário de Formiga desde o início do semestre.
A formação do novo coordenador é em Arquitetura e Urbanismo e mestrado em Engenharia Civil. Dentre suas experiências profissionais, o Prof. Ms. Valério ministrou aulas nos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Telecomunicações, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Vale do Rio Doce (UNIVALE ? Governador Valadares/MG), entre 2002 e 2006. Atualmente, também é professor do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho no Centro Universitário de Lavras e do curso de pós-graduação de Gestão em Tecnologia de Construções na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
O Prof. Ms. Valério explicou que, em relação ao cargo de coordenador, a expectativa é de aprimoramento constante do aprendizado nas áreas de Arquitetura e Engenharia. Ele comentou que pretende dar continuidade na implantação destes cursos, revisão e melhorias de seus projetos pedagógicos, além de promover palestras, seminários, aprofundamentos práticos e um maior envolvimento dos corpos docente e discente. O novo coordenador ressaltou a importância da criação de metodologia conjunta de ensino e aprendizagem, aprimorando o relacionamento sadio entre estas profissões e apresentando a importância da multidisciplinaridade.

COMPATILHAR: