A professora Fernanda Maria Rodrigues Castro foi nomeada como coordenadora dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária do Unifor-MG. Suas propostas incluem: elaboração de projetos interdisciplinares; estímulo à inovação e empreendedorismo sustentável; formação de grupos de estudo; dias de campo e atividades na Fazenda Laboratório; eventos sobre temas atuais e importantes.

A coordenadora enfatizou que os laboratórios do Centro Universitário, principalmente a Fazenda, são equipados e preparados para aplicação da teoria abordada em sala de aula. Ela considera esses espaços peças-chave para os cursos. “O objetivo é fomentar atividades que ampliem os conhecimentos dos discentes, favorecendo a formação multidisciplinar”, disse.

De acordo com ela, o Unifor-MG oferece aos estudantes uma estrutura privilegiada, tanto pela qualidade das instalações, quanto pela preocupação com a acessibilidade. Ela elogiou a biblioteca, ao pontuar o ambiente agradável para os estudos e exemplares físicos e virtuais que atendem muito bem aos alunos.

Fernanda explicou que as salas de aula são amplas e possuem tecnologia para auxiliar os professores no desenvolvimento de metodologias ativas, e o acesso livre à rede wi-fi em todo o campus. Ela comentou sobre o corpo docente, formado principalmente por doutores e mestres, o que representa um alto nível de profissionais acadêmicos comprometidos com a formação dos discentes.

Trajetória

Fernanda Maria Rodrigues Castro concluiu, em 2011, a graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Em 2009 e 2010, realizou estágio nos Estados Unidos nas áreas de Horticultura e Fruticultura. Trabalhou no setor sucroalcooleiro, na Odebrecht Agroindustrial, no período de 2011 a 2012. Fez mestrado e doutorado na Ufla na área de fitotecnia com foco em Grandes Culturas.

(Foto: Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: