Na semana passada, o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, juntamente ao assessor parlamentar José Pedro Cordeiro, representante do deputado federal Miguel Corrêa/PT, estiveram reunidos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o Supervisor de Parcerias José Luiz Almeida Costa, e a Coordenadora Geral do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Edna Lúcia Gelmini. O objetivo do encontro foi tratar da oferta de cursos técnicos em Córrego Fundo, através do programa nacional.

A audiência foi agendada após visita do prefeito e do vice-prefeito, Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP) ao gabinete do deputado, no dia 4 deste mês. Durante a audiência o prefeito informou aos representantes da UFMG que Córrego Fundo é polo na produção da cal, possui várias confecções, sobre a necessidade do oferecimento de cursos técnicos e profissionalizantes para que os jovens corregofundenses se capacitem e não tenham que sair da cidade em busca de formação técnica.

A coordenadora geral do programa afirmou que têm interesse de ofertar cursos em Córrego Fundo, no entanto, a Prefeitura deverá fazer um pré-cadastro e apresentá-lo à instituição federal, sendo preciso, no mínimo, 30 alunos para que se formem turmas para o curso.

A demanda deverá ser encaminhada até março do próximo ano para análise da coordenação do Pronatec e então poderá ser agraciado com os cursos pretendidos, para terem início em meados de 2014.

O assessor do deputado declarou que o parlamentar reafirma o compromisso com Córrego Fundo, em relação ao pedido do prefeito José Leão e do vice-prefeito Babá, e também com os vereadores da sua legenda partidária que atuam no município, Danilo José da Costa/PT e José Ilson da Silveira/PT.

Comentários
COMPATILHAR: