O curta-metragem ?Enigmas?, produzido pelos alunos da 2ª Oficina de Cinema de Formiga estreia nesta quinta-feira (17), no Cine Josué. A entrada é 1kg de alimento não perecível.
O filme é inspirado em uma lenda que surgiu na antiga Casa do Engenheiro. Marcas de pés datadas e nomeadas no cimento do piso ao redor da piscina alimentam uma lenda que diz que as filhas do dono da casa morreram afogadas na piscina e que a alma delas continua na casa. No filme, cinco amigos saem em busca de pistas para descobrir se a lenda tem algum fundamento.
A produção foi realizada por 18 jovens, estudantes de escolas públicas, com idade entre 14 e 22, que participaram do projeto de Oficina de Cinema realizado pela Prefeitura em parceria com a Imagu Filmes.
A oficina faz parte de um projeto de cultura para valorizar e registrar o patrimônio histórico de Formiga. O curta-metragem retrata os patrimônios culturais da cidade em vinte e cinco minutos de duração.
Os alunos da oficina tiveram aulas teóricas sobre patrimônio cultural, ministradas pelo turismólogo Rafael Teixeira, da Memória Arquitetura de Belo Horizonte. Joe Basílio, um dos idealizadores e facilitador da oficina, ensinou a turma sobre roteiro, pré-produção, técnicas de filmagem, equipamentos, fotografia, produção, direção, edição, pós-produção e autoração de DVD.

COMPATILHAR: